#001 - I'm going through changes
A saga de descoberta de uma música misteriosa
Eu passei os últimos anos atormentada pelo trecho de uma música que tocava incessantemente na minha cabeça e eu não sabia qual era. O trecho era curto e apenas instrumental, mas como boa neurodivergente1 que sou, isso já era mais do que suficiente pra música ficar presa em um loop infernal na minha cabeça.
O curioso é que eu sabia que conhecia a música e que provavelmente ela estaria presente em alguma das coletâneas de "clássicos internacionais" que minha mãe tinha. Não sei dizer se isso era um advento da pirataria, mas esses DVD's com clipes de coletâneas tinham um espaço cativo no meu coração, porque me fizeram muito feliz.
Quando "decidi" ser fã de U2 aos 10 anos, tudo começou aqui, com o clássico "News years days". Nessa época eu não fazia ideia de como essas músicas mudariam a minha vida, mas mudaram.
Fun fact: por muito tempo eu acreditei que música clássica eram essas coletâneas de música.
Não encontrei exatamente a capa do DVD da minha mãe, mas acho que essa representa bem o que eu mais gostava:
Note que esse é o Volume 2, o que significa que muitos outros foram lançados, mas o dois era o meu favorito. Foi aqui também que eu conheci o clássico "Take on me" do A-ha e me apaixonei perdidamente por Morten Harket, o vocalista da banda. Essa foi minha música favorita por alguns anos e se tornou palco de diversas lágrimas, alegrias e angústias de uma criança intensa que estava descobrindo o mundo.
Com o tempo meu gosto musical foi mudando e aos poucos os "clássicos" já não eram mais parte da minha vida. Ou pelo menos, era isso que eu acreditava.
Acontece que ano após ano meu cérebro me torturava tocando alguns segundos (28, pra ser mais exata) do instrumental de uma "música misteriosa" sem parar. Apesar da minha suspeita de ser alguma música das coletâneas de clássicos, eu não fazia ideia de qual era e sinceramente já tinha desistido de procurar. Até que então, ela finalmente "veio" até mim, infelizmente, não por um bom motivo.
Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath e príncipe das trevas, faleceu no dia 22/07/2025, apenas duas semanas após fazer seu show de despedida com a banda. Ozzy é uma lenda e fez aquilo que amava até seus últimos dias.
Diante desse acontecimento, várias pessoas começaram a compartilhar algumas músicas dele nas redes sociais e foi aí que enfim, fui agraciada com a descoberta de qual música enlouquecia minha cabeça: CHANGES! Do Black Sabbath, informação essa que explodiu minha mente. O trecho (de 28 segundos) começa em 1:02 e vai até 01:26: Changes (2021 Remaster)
Acho que no fim o que mais dificultou e fez com que eu demorasse tantos anos pra encontrá-la, era o fato de que eu não conseguia reproduzir verbalmente aquilo que ficava tocando na minha cabeça, portanto eu já tinha até desistido e aceitado que jamais a encontraria!
Minha solidariedade a todos que gostavam do Ozzy, uma lenda que jamais será esquecida. Obrigada, príncipe das trevas! Descanse em paz.
Neurodivergente refere-se a pessoas cujos cérebros funcionam de maneira diferente do padrão considerado "normal" ou "típico" pela sociedade.



Engraçado como a pirataria acabou moldando muito do nosso gosto musical, esses DVDs piratas estavam em todas as casa. Lembro de gravar DVDs com clipes para amigos e dava um trabalho federal.
Príncipe das trevas salvando vidas até após sua morte em ! Nossa mas queria dizer que Take on me foi minha música favorita por anos também. Amo demais. E o clipe ?? Perfeito
Mas fico feliz que encontrou um nome pra essa melodia que ficava na sua cabeça <3